11 julho 2006

Festiva Infantil

Realizou-se no passado dia 8 de Julho na Trofa do Vouga o IX festival de Folclore Infantil, a Organização ficou a cargo da Associação Cultural e Recreativa (Os Fidalgos da Trofa).

A Associação, começou por receber pelas 18 horas junto ao Instituto Duarte Lemos as autoridades convidadas e os grupos convidados, o Rancho Infantil de vendas Novas, o rancho Infantil de Tendais – Cinfães do Douro, a Escola de folclore de Sta. Marta de Portuzelo, o Rancho Infantil de Óis do Bairro, os Olhitos da Bairrada, seguido de um jantar no Carquejo no restaurante Artur 3 com cerca de 250 Crianças e alguns adultos.

Depois do jantar seguiu-se para o local das festividades, junta á igreja matriz da Trofa do Vouga, onde o Presidente Élio Oliveira apresentou as colectividades convidadas e as chamou ao palco para a entrega de algumas lembranças, o Presidente da Junta de Freguesia da Trofa, Representante do Instituto Duarte Lemos dos Pioneiros da Mourisca do Vouga do União Mourisquense e dos Bombeiros Voluntários de Águeda, depois da troca de lembranças seguiu-se o que toda a gente esperava, o belo Festival Infantil, com a participação de todos os grupos, que deixou os presentes estupefactos, com tanta animação e tanto brilho, dado pelos mais pequenos.

De salientar o facto de nem a Câmara Municipal nem a Sra. Vereadora da Cultura, não estarem presentes e nem se fazerem representar, num momento em que as verbas para as Associações são escassas, dadas as dificuldade do Município, mas pelo menos a presença dos nossos autarcas eleitos seriam sinónimo, que as Associações do concelho não vão ser esquecidas, pois atitudes como estas, mostram pouca vocação para a cultura e algum desinteresse.

A organização na voz do Presidente Élio Oliveira agradece a todos os patrocinadores deste evento, pois sem eles não teria sido possível a oferta do jantar a todas as crianças presentes, agradece também á gerência do Restaurante Artur 3 e a todos os ranchos envolvidos, assim como a todas as colectividades e autoridades convidadas, que estiveram presentes, e outras que não estiveram, mas justificaram a sua indisponibilidade em estar.


José Carlos Arede